Dia dos namorados dicas de venda para farmácias

Sabe-se que, o dia dos namorados é uma data muito importante para o comércio, pois apresenta um dos períodos com maior lucratividade para os lojistas. O grande desafio atípico desse ano é vender muito em meio à crise de quarentena. Contudo, é preciso aproveitar ao máximo o período. É necessário que a sua farmácia esteja preparada para suprir a demanda e se destacar da concorrência para vender mais no dia dos namorados. Não peca tempo! Aplique ações simples e fáceis para captar mais clientes.

casal de namorados felizes com um coração de papel na mão

Veja as dicas abaixo para criar estratégias efetivas para o Dia dos Namorados.

#DICA 01: Invista em marketing!

A princípio, já ouviram falar que a “a propaganda é a alma do negócio”?, Contudo, coloque em prática agora. O público precisa se sentir atraído pela sua loja, pense em estratégias de vendas que converse com seu cliente e escolha claramente como você vai anunciar seus produtos ou serviços.

Explore os canais de propaganda como: publicação em redes sociais, e-mail-marketing para seus clientes, identidade visual da sua farmácia, revistas e jornais, sorteios e publique imagens atraentes à data.

#DICA 02: Fique atento com o estoque para o dia dos namorados

Contudo, separe quais os produtos você irá colocar em promoção na semana dos namorados e verifique o estoque desses itens. Não há nada mais desconfortável do que apresentar falta para o cliente justamente na época que mais precisa. Além disso, a falta de produtos gera frustação pois, o cliente terá que procurar em outro local. Isso significa para você uma perda de oportunidade e queda no faturamento da sua farmácia.

Do mesmo modo, outro ponto importante é selecionar os produtos estrategicamente de acordo com a data e seu público alvo. Para proporcionar uma boa experiência é fundamental entender as necessidades e desejos dos clientes para vender mais no dia dos namorados. Todavia, faça uma pesquisa de mercado e fornecedores para adquirir o que há de melhor. Incremente o seu estoque com produtos atrativos e alusivos à época.

Aproveite também para vender produtos com alto estoque. Todavia, é possível escolher alguns itens que têm pouca saída ou procura para fazer ofertas mais atrativas e preparar kits para vender mais no dia dos namorados.

#DICA 03: Exposição dos produtos para o dia dos namorados

Por outro lado, fique atento na exposição dos produtos, pois é um ponto muito importante para as vendas dos dia dos namorados. Os itens devem ser muito bem expostos e bem localizados na área comercial da sua farmácia, explorando os pontos quentes do seu estabelecimento e seguindo o fluxo de compra.

Aposte em ilhas estratégicas, utilize as pontas de gôndola, cestos promocionais e displays inteligentes para colocar em destaque os produtos para a data. Não economize na preparação dos kits, embalagens e brindes, tudo com bom gosto que atraia o cliente e desperte o seu desejo de compra.

Exemplo de produtos para os homens são perfumes, loções pré e pós barba, barbeadores elétricos. Para as mulheres explore os perfumes, dermocosméticos e maquiagens. Os produtos de intimidade do casal também são uma boa jogada para esse período, como os preservativos diferenciados, óleos para massagens, lubrificantes e outros produtos relacionados. Muitas pessoas ficam acanhadas em entrar em Sex Shop para compra desses itens, e encontrar na farmácia junto ao presente é uma ótima oportunidade para incrementar suas comemorações.

#DICA 04: Prepare sua equipe de venda.

Por ultimo, capacite sua equipe para oferecer os produtos, preparar os kits exclusivos para a data, atualizar com os novos produtos que chegaram, conhecer e utilizar as embalagens personalizadas. Envolva os colaboradores nos preparativos da farmácia para se sentirem mais engajados e motivados no processo de venda dos itens. O bom vendedor é aquele que ajuda o cliente a comprar, que sabe direcionar o cliente para o produto que vai suprir suas necessidades e desejos. Nesse sentido, o excelente atendimento é um ponto determinante para que o cliente volte sempre à sua loja.

Dessa forma, fique atento para proporcionar um espaço que favoreça a compra e o desejo de presentear nesta data, então utilize ferramentas para estimular a lembrança para que seus clientes escolham a sua farmácia como uma ótima opção de onde procurar um presente para sua pessoa amada nessa data tão especial para os dois.

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