Vendas são um dos principais fatores que garantem a sobrevivência e liderança no varejo farmacêutico. Por isso, é imprescindível construir estratégias comerciais. Tendo em vista uma prospecção de nova clientela. E também para manter os mesmos.
Certamente, quando falamos de estratégias comerciais. Os eventos realizados dentro das farmácias podem ser bastante interessantes. Isto é, no requisito de valor do seu negócio. Mas, para saber o real potencial de utilizar essa estratégia. A Automatiza Sistemas oferece algumas dicas para a sua farmácia se destacar.
A principio, o varejo farmacêutico está cada vez mais competitivo. Dessa maneira antes de realizar o evento em sua farmácia. De fato. É interessante levantar questões para se posicionar melhor. Em síntese. Isso te colocará em destaque no mercado. Desse modo. você fará um evento assertivo. O que você pode realizar que te diferencie dos seus concorrentes? Quem são seus concorrentes e o que eles estão fazendo? Qual a sua proposta de valor? Todas essas questões irão te ajudar a encontrar os clientes potenciais. Conquistar novos clientes. Manter esses clientes fidelizados e aumentar as vendas.
É importante definir o que será necessário para elaboração do evento. Assim, fazer um checklist de tudo que será necessário, pode te auxiliar. Se atente a:
O calendário do Ministério da Saúde oferece diversas datas comemorativas. Principalmente no decorrer do ano. Além disso, é importante olhar o tipo do evento. Por exemplo: blitz, palestras e workshops. Ações de promoção a saúde como testes rápidos com resultados na hora que podem ser executados dentro da farmácia.
Nas ações é importante realizar a distribuição de brindes. E se for possível com o a logomarca da farmácia. Tem-se opções como chaveiros, canetas, porta medicamentos, copos etc.
Só para exemplificar. Os próprios produtos da farmácia se destacam. Porém é importante escolher uma linha exclusiva para atrair a atenção dos clientes.Do mesmo modo. Contudo. Pode-se destacar o uso de algum produto da perfumaria pelo mesmo. Disponibilizar um espaço com a alguma consultora de beleza. Onde irá oferecer informações sobre os itens com demonstrações pode ser algo favorável para fidelização.
Sob o mesmo ponto de vista. A atração de clientes é fator determinante para fidelização. Dessa maneira é necessário entrar no imaginário de maneira natural. O marketing da empresa deve se comunicar em todos os sentidos. Sendo assim as postagens das redes sociais por exemplo deve ter diálogo com as peças gráficas.
Sem dúvida. A imagem da sua marca deve estar presente desde um evento. Até a maneira como seu site é apresentado. O visual faz diferença na vida das pessoas. Dessa maneira sua empresa se personifica pelo design e gera muito mais credibilidade com seus clientes.
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