Política de privacidade e proteção de dados pessoais da Automatiza Sistemas

Atualizada em 07 de fevereiro de 2023


Esta Política de Privacidade visa afirmar o compromisso que a AUTOMATIZA LTDA, empresa fornecedora de softwares e soluções para o varejo farmacêutico, com sede na Rua Santa Maria, 286, Sala 202, Todos os Santos, Montes Claros - MG - Cep: 39.400.115, Edifício Santa Maria Mall, inscrita no CNPJ sob o nº 10.611.800/0001-00, tem com a privacidade e a proteção dos dados pessoais dos seus clientes, parceiros, colaboradores e interessados tanto no meio presencial na sua unidade física quanto virtual.

O intuito dessa política é explicar como trataremos os seus dados pessoais que nos fornece ao acessar nosso site www.automatizasistemas.com.br, ao se cadastrar nos formulários (nas versões online ou física), se cadastrar em nossa newsletter, participar de um de nossos cursos/treinamentos ou responder a uma de nossas pesquisas de mercado, nos termos das leis aplicáveis, em especial à Lei 13.709/2018.

A presente política de privacidade está sujeita a alterações regulares para garantir que esteja atualizada com o uso de suas informações pessoais e em conformidade com as leis de proteção de dados aplicáveis.

Reservamo-nos o direito de revisar esta política de privacidade, a qualquer tempo, seja pela utilização de novas tecnologias ou sempre que a Automatiza LTDA entender necessário. A política de privacidade atualizada será publicada em nosso website, motivo pelos qual recomendamos periodicamente verificá-la.

Dados coletados e finalidade da coleta

Os dados pessoais que nossos usuários podem nos informar no site são: Nome e sobrenome, E-mail, Empresa, Celular ou Telefone com DDD, Número de lojas, Descrição breve: o que você precisa?

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

  • Quando preencher as informações da página "Contato -> Fale conosco" (https://automatizasistemas.com.br/contato ) e clicar no botão "Me ligue";
  • Informações do formulário "botão Whatsapp" (canto inferior direito) e clicar em "Iniciar a conversa ->";
  • Informações do formulário modal presente no site "Que bom que você se interessou pela Automatiza" e clicar o botão "Quero minha demonstração grátis ->";
  • Informações da página "Contato -> Trabalhe na Automatiza" (https://automatizasistemas.com.br/trabalhe-na-automatiza ) e clicar no botão "Enviar";
  • Receba nossas novidades por e-mail - clicar em "->".

Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:

  1. executar contratos;
  2. atender às solicitações e prestar o suporte necessário durante o uso dos serviços;
  3. ampliar as ofertas de comercialização e divulgar outros produtos e serviços que possam ser de seu interesse, via e-mail, telefone ou aplicativo;
  4. melhorar cada vez mais os produtos e serviços;
  5. atender a exigências legais existentes às quais a Automatiza LTDA esteja submetida;
  6. permitir que a Automatiza Sistemas exerça seus regulares direitos, bem como a defesa, em eventuais processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
  7. executar procedimentos internos de organização, elaborar relatórios internos de produtividade, vendas e faturamento, e elaborar estudos de satisfação de nossos clientes.

Em caso de acesso ao site, são coletados o endereço IP e horário de acesso para cumprir as obrigações legais de registro de logs, conforme previsto na lei 13.965/2014 – Marco Civil da Internet, a fim de resguardar a segurança da Automatiza e do usuário.

Para realizar qualquer tratamento com os seus dados de modo legítimo, seguimos a Lei Geral de Proteção de Dados utilizando as hipóteses legais mais adequadas para cada caso, seja através do seu consentimento ou execução de contrato ou legítimo interesse da nossa Empresa ou mesmo para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

Quando a Automatiza realizar tratamentos de dados pessoais com base em interesse legítimo, este ocorrerá sempre no limite de sua expectativa, e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais.

É importante ressaltar que não necessariamente todas as finalidades aqui descritas serão aplicáveis a todos os titulares. Isso dependerá do produto/serviço efetivamente contratado.

Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos artigos 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Eventualmente, outros tipos de dados, não previstos expressamente nesta Política de Privacidade, poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei. Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.

A base de dados formada através desses dados coletados é da nossa responsabilidade. Todo tratamento e compartilhamento realizado, quando necessário, será feito de acordo com o descrito nesta Política, de forma clara e legítima.

Como coletamos seus dados pessoais?

Podemos coletar seus dados pessoais das seguintes formas:

  • Através de Cookies
  • Cookies são basicamente arquivos de internet que podem ser temporariamente armazenados em seus dispositivos. Nós utilizamos cookies para facilitar sua navegação em nossas Plataformas, adequando-as a seus interesses e necessidades, por exemplo, por meio da personalização de conteúdo. Eles também são importantes para nos fornecer informações sobre como nossos websites e nossos serviços estão sendo utilizados. Somos uma empresa que atua com produção de conteúdo para o mercado farmacêutico e, desse modo, saber quais materiais são mais ou menos relevantes para você é fundamental.

  • Dados pessoais transferidos por nossos parceiros comerciais
  • Eventualmente, você pode contratar um de nossos produtos ou serviços por meio de nossos parceiros comerciais, e nesses casos, seus dados pessoais serão fornecidos por estes terceiros para que nós possamos oferecer os nossos produtos e prestar nossos serviços a você.

  • Dados de cadastro ou de contato
  • Você pode fornecer para nós dados pessoais de maneira direta, ao nos contatar, ao se cadastrar em nossas Plataformas, ou contratar algum(ns) de nossos produtos e/ou serviços. Nesse caso, nós utilizaremos esses dados especificamente para a finalidade que eles foram coletados, ou seja:

    • Se você nos contatou para solicitar informações ou esclarecimentos sobre nossos produtos e serviços, nós utilizaremos seus dados pessoais para respondê-lo de maneira apropriada;
    • Se você se cadastrou para receber informações de novidades, atividades, eventos e cursos realizados pela Automatiza Sistemas que podem ser de seu interesse, então nós utilizaremos seus dados para fornecer essas informações;
    • Se você forneceu seus dados ao contratar os produtos e serviços da Automatiza, receber nossa newsletter ou ao se inscrever em algum de nossos eventos, então utilizaremos seus dados pessoais para cumprir com nossas obrigações contratuais.

    Sempre que possível, nós tentaremos fornecer a você opções razoáveis em relação à coleta e ao uso de suas informações. Por exemplo, você pode:

    • Definir suas preferências de navegação e utilizar ferramentas disponíveis para bloquear os cookies enviados em conexão com seu uso de nossos websites e aplicativos;
    • Optar pelo não recebimento de nossas comunicações de publicidade por meio de e-mail;
    • Enviar uma solicitação relacionada ao exercício de seus direitos para o seguinte e-mail: privacidadededados@automatizasistemas.com.br.

    Com quem compartilhamos seus dados pessoais?

    Para possibilitar o fornecimento dos produtos e a prestação dos serviços contratados, a Automatiza LTDA poderá compartilhar seus Dados Pessoais com fornecedores de serviços essenciais para suas atividades, e autoridades/órgãos governamentais por decorrência de obrigações legais, regulatórias ou para atendimento de ordem judicial específica.

    Assim, para a finalidade descrita acima, bem como, quando necessário, para executar os serviços contratados por você, suas informações poderão ser compartilhadas com:

    • Qualquer autoridade governamental competente, por exemplo, para o cumprimento de qualquer ordem judicial, lei, processo legal ou administrativo;
    • Empresas que prestam serviços para a Automatiza Sistemas, como empresas de tecnologia e fornecedoras de softwares;
    • Instituições de meio de pagamento ou financeiras, para processar a compra de um produto ou a aquisição de um serviço;
    • Nossas subsidiárias, coligadas e afiliadas;
    • Órgãos de proteção ao crédito, como Serasa;

    Caso haja necessidade de compartilhamento com outro agente de tratamento, antes de efetuarmos o compartilhamento, nós lhe comunicaremos previamente.

    A Automatiza se esforça e age de boa-fé para proteger e garantir a privacidade dos seus dados pessoais. Quando compartilhamos seus dados pessoais com qualquer das entidades indicadas acima, limitamos o compartilhamento apenas aos dados pessoais necessários para o exercício de suas funções e asseguramos contratualmente que os referidos dados pessoais sejam utilizados somente na extensão necessária para a prestação dos serviços em nosso nome ou para a observância dos requisitos legais.

    Da mesma forma, exigimos que eles se comprometam com o mesmo nível de proteção e privacidade para com os seus dados pessoais que a Automatiza teria se os estivesse tratando diretamente. Isso inclui a obrigação de não usar seus dados pessoais para qualquer outra finalidade que não a finalidade contratada ou sem que haja uma base legal adequada, além de obrigações de confidencialidade e padrões de segurança da informação, entre outros. Além disso, sempre envidamos esforços comercialmente razoáveis para garantir que nossos prestadores de serviços terceirizados mantenham seus dados pessoais protegidos e seguros.

    Por quanto tempo os seus dados serão armazenados?

    Os dados pessoais coletados são armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis.

    Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles são removidos de nossas bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.

    Quais são e como exercer os seus direitos?

    A Automatiza Sistemas permite, por parte do cliente e usuários, todos os direitos relativos ao tratamento de seus dados pessoais previstos na legislação, principalmente os seguintes:

    • Solicitar a confirmação da existência de tratamento e o acesso aos dados que a Automatiza possui sobre você;
    • Solicitar a retificação ou atualização dos dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
    • Solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados – Lei 13.709/18;
    • Solicitar a portabilidade de seus dados pessoais num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante sua solicitação;
    • Solicitar a exclusão dos seus dados pessoais existentes em nosso banco de dados, ressalvadas as hipóteses legais de armazenamento;
    • Solicitar informações sobre quais entidades públicas e privadas nós fazemos uso compartilhado de seus dados pessoais;
    • Retirar, a qualquer momento, o seu consentimento, para os fins para os quais este foi obtido, estando ciente sobre as consequências dessa revogação;
    • Poderá opor-se a tratamento em caso de descumprimento ao disposto na Lei Geral de Proteção de Dados – Lei 13.709/18.

    Você pode exercer esses direitos a qualquer tempo, por meio do seguinte e-mail: privacidadededados@automatizasistemas.com.br.

    Além disso, você pode solicitar a interrupção do envio de e-mails marketing diretamente no e-mail recebido, através do link “Clique aqui” presente ao final do e-mail, logo após “Se deseja não receber mais mensagens como esta”.

    Você poderá também peticionar em relação ao tratamento dos seus dados pessoais perante à Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD.

    Como protegemos os seus dados pessoais?

    Adotamos algumas precauções, em observância às diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas nas legislações e regulamentações aplicáveis, tais como:

    • Mecanismos de autenticação de acesso, incluindo sistemas de dupla autenticação que asseguram a individualização dos registros;
    • Controle estrito do Tratamento de Dados Pessoais, incluindo limitação de acesso, respeitando as definições de funções e o conceito de menor privilégio;
    • Acesso protegido por senha;
    • Testes proativos aos ambientes computacionais e a aplicação de correções, visando identificar e corrigir eventuais falhas;

    A Automatiza Sistemas se esforça para proteger a privacidade da conta e dos seus dados pessoais. Mantemos salvaguardas de caráter procedimental, técnico e físico que nos ajudam a evitar a perda, uso indevido ou acesso não autorizado, divulgação, alteração ou destruição dos dados pessoais fornecidos pelos clientes e visitantes das Plataformas. No entanto, não é garantido que uma transmissão de dados pessoais realizada via internet seja completamente segura. É possível que terceiros, que não estejam sob o nosso controle, interceptem ou tenham acesso às transmissões ou aos dados pessoais de maneira ilegal. Portanto, não é possível garantirmos a completa segurança dos dados pessoais transmitidos ao nosso site, assim, pedimos sua colaboração para nos ajudar a manter um ambiente seguro para todos.

    Caso identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança da informação, você deve entrar em contato conosco por meio do e-mail: privacidadededados@automatizasistemas.com.br.

    De qualquer forma, na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, a Automatiza garante o pleno esforço para remediar as consequências do evento.

    O acesso às informações coletadas é restrito aos nossos colaboradores e pessoas autorizadas. Aqueles que se utilizarem indevidamente dessas informações, em violação das políticas internas adotadas, estarão sujeitos a sanções administrativas, disciplinares e legais cabíveis.

    Contato e Dúvidas

    Caso tenha qualquer dúvida, sugestão ou solicitação que envolva este documento, entre em contato com o DPO/Encarregado da Automatiza Sistemas, José Fabrício Pereira Almeida, através do endereço de e-mail: privacidadededados@automatizasistemas.com.br.

    Que bom que você se
    interessou pela Automatiza

    Obrigado pelo seu interesse
    em saber mais da Automatiza

    Preencha seus dados e
    receba uma demonstração gratuita

    Preencha seus dados e receba
    nossa apresentação por email

    Seu pedido foi recebido com sucesso. Dentro de instantes um de nossos consultores irá entrar em contato.

    Em acordo com a LGPD, ao preencher este formulário você autoriza o uso de seus dados para o recebimento de informações relevantes sobre a Automatiza e os serviços prestados. A qualquer momento poderá solicitar a exclusão de seus dados enviando uma solicitação para: privacidadededados@automatizasistemas.com.br

    Sistema para Farmácia

    Vamos conversar pelo Whatsapp?

    Em acordo com a LGPD, ao preencher este formulário você autoriza o uso de seus dados para o recebimento de informações relevantes sobre a Automatiza e os serviços prestados. A qualquer momento poderá solicitar a exclusão de seus dados enviando uma solicitação para: contatos@automatizasistemas.com.br.

    Sistema para Farmácia
    -->